Descubra e se emocione com as narrativas potentes e inspiradoras de pessoas cujas vidas foram impactadas positivamente pelas ações do Cendhec em seus 35 anos de luta pela garantia de direitos.
Mulheres-Libélulas: Recalcular as rotas, perceber o eco de sua própria voz e (re)aprender o autocuidado na prática. Descobrir asas. É assim que Vânia Rodrigues reescreve a própria história aos 58 anos. Moradora da Comunidade da Linha, no Ibura de Baixo, região da Zona Sul do Recife, há mais de vinte anos, ela encontra no coletivo fôlego para o sonho, olhando para os lados para mirar a frente.
Durante uma caminhada pelas ruas da Comunidade do Bode, conversamos com Paula e testemunhamos a festa que leva no riso, nos olhos e na palavra. Mãe, candomblecista e estudante, Paula Ferreira é aluna do curso Libélulas: mulheres protagonistas pela justiça climática, do Cendhec.
Com a sua história iniciamos a série especial “Mulheres-Libélulas”.
É no território que a jovem Analu se reconhece enquanto agente de transformação. Enquanto moradora da comunidade do Bode, no bairro do Pina, zona sul do Recife, ela reflete sobre os anseios sociais que atravessam a sua trajetória.
Hoje, com 14 anos, Analu está no 1º ano do Ensino Médio, integrando o curso técnico de Farmácia. Mas é lá atrás que a história começa.