Cendhec é convidado a participar do Seminário de lançamento do PRDNE
O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, da Sudene, reúne programas e projetos com o objetivo de promover o desenvolvimento regional
O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social foi convidado para compor mesas no Seminário de lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) – Proteção Social e Direitos Humanos. O evento, que acontece no dia 06 de dezembro, será realizado no auditório da Sudene, em Boa Viagem, das 8h às 12h.
O invite foi realizado pessoalmente, na sede do Cendhec. Participaram da reunião Teresa Oliveira, socióloga e analista Técnica, integrante da Diretoria de Planejamento, e Frederico Bezerra, engenheiro e coordenador de cooperação e Articulação, da Diretoria de Planejamento da Sudene. Nosso centro de defesa foi representado por Célia Trindade, presidente do conselho do Cendhec; Manoel Moraes, coordenador geral; e Luís Emmanuel, coordenador do Programa Direito à Cidade.
“Para a gente é muito importante ter a presença da sociedade civil, principalmente de instituições que tem uma tradição de luta e defesa dos direitos humanos. Então a gente fez um convite ao Cendhec. Durante a ocasião teremos a presença de ministérios, como o de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Ministério das Mulheres e Ministério da Educação, falando um pouco sobre as entregas que eles preveem para os próximos anos, a partir do planejamento que fizemos esse ano, o PPA Federal”, pontua Teresa.
“Vamos discutir algumas temáticas em mesas redondas com a participação da sociedade civil e instituições públicas, para a gente iniciar essa discussão sobre direitos humanos. São questões sobre inovação em territórios de vulnerabilidade e sobre as juventudes do Nordeste, temas que identificamos alinhamento do Cendhec. No dia da do evento também apresentaremos algumas entregas da Sudene, e o que a gente pretende realizar em termos de ação da própria instituição.”
Para Manoel Moraes, esta junção é estratégica. “É um convite muito interessante, muito importante para o futuro. Temos nesta parceria possibilidade de fazermos incidência e pensar novas iniciativas e estratégias no Nordeste.”
Confira a programação do seminário clicando abaixo:
Categorias
Posts recentes
Há Juízes em Roma: a hora da verdade
(Re)Existências: Direitos Humanos Pra quê?
Tags
AJUDE-NOS
Faça parte deste projeto doando