Doe x
Faça sua doação para o Cendhec

Proteção: Cendhec participa do lançamento do CEAVida

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social participou, nesta segunda-feira (03), do lançamento do CEAVida, o Centro Especializado de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais.

A advogada Manuela Soler e Juliana Accioly, advogada e coordenadora de projeto do centro, participaram da solenidade que aconteceu no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), no bairro da Boa Vista.

A nova instalação foi apresentada pela coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), juíza Hélia Viegas, e contou com a presença do coordenador de Governança e Gestão de dados do TJPE, juiz Élio Braz

O CEAVida é fruto da implementação da Política Institucional de Atenção e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, instituída por meio da Resolução nº 470/2022 do TJPE.

O serviço visa assegurar depoimento acolhedor, sem revitimização e violência institucional. Com a iniciativa, crianças e adolescentes aguardarão em ambiente separado da agressora ou do agressor e suas testemunhas, a fim de evitar possível coação enquanto a vítima e suas testemunhas esperam a realização do ato processual. Além disso, informações sobre os processos judiciais e orientações sobre encaminhamentos para as vítimas e suas famílias serão disponibilizadas pelo CEAVida.

O horário de atendimento ao público do CEAVida será das 8h às 18h. O serviço pode ser acessado presencialmente ou por meio do telefone (81) 3181 5908 e/ou do e-mail ceavida.cica@tjpe.jus.br.

AJUDE-NOS

Faça parte deste projeto doando

Pular para o conteúdo