Doe x
Faça sua doação para o Cendhec

Educação infantil: quando a volta às aulas será segura?

As escolas pernambucanas estão fechadas desde março deste ano, quando a crise sanitária causada pela Covid-19 começou a mostrar sua força. Agora, o governo do estado ensaia uma volta às aulas presenciais, com a justificativa de que os índices causados pela pandemia estão mais controlados. Para ouvir os profissionais que estarão na linha de frente, caso a proposta seja aceita, o Cendhec e várias outras instituições de defesa aos Direitos Humanos promovem uma série de debates, de forma online, com profissionais da educação, estudantes, famílias, sindicatos, coletivos, movimentos e organizações sociais sobre os impactos da pandemia na educação de meninas, crianças, adolescentes e jovens mulheres de Pernambuco. Os encontros iniciam já nesta quinta-feira, as 18h30, com a pauta ‘Recomendações para a Reabertura das Escolas na perspectiva de profissionais da educação’. Amanhã, sexta-feira (9), das 16h às 18h30, será discutido o tema ‘Recomendações para a Reabertura das Escolas na perspectiva da Educação Infantil’. Estão unidos ao Cendhec o Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que se debruçarão sobre o retorno seguro das aulas presenciais. O bate-papo será transmitido via Facebook (facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao) e YouTube (youtube.com/campanhanacionalpelodireitoaeducacao) e contará com as participações de representantes do FEIPE – Fórum de Educação Infantil de PE, da REPI – Rede da Primeira Infância de PE, COMDICA Recife, UNCME, entre outros.

Esta iniciativa acontece no marco do projeto “Escolas seguras e acolhedoras para a convivência das meninas e jovens mulheres com a Covid-19 em Pernambuco”, apoiado pela Iniciativa Global COVID-19 do Fundo Malala, que tem como objetivos responder aos impactos da pandemia na educação das meninas, enfrentar os principais riscos que a pandemia representa para a educação delas, apoiando ações para manter o aprendizado durante o fechamento das escolas. Além disso, quer assegurar que as meninas retornem às escolas e possam recuperar o atraso no aprendizado.

Serviço: Roda de Diálogo: Recomendações para Reabertura das Escolas na perspectiva da Educação Infantil;

Quando: Sexta-feira (9), das 16h às 18h30; Onde: Facebook (facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao) e YouTube (youtube.com/campanhanacionalpelodireitoaeducacao)

AJUDE-NOS

Faça parte deste projeto doando

Pular para o conteúdo