Doe x
Faça sua doação para o Cendhec

A construção de ‘um dos maiores complexos militares do mundo’, em Pernambuco, pode resultar no maior desmatamento do século no estado

Texto: Luana Farias

APA Aldeia-Beberibe / Foto: CPRH

Desrespeito às leis de proteção ambiental

A Área de Preservação Ambiental Aldeia-Beberibe

Salve APA Aldeia Beberibe: uma convocação à luta

Movimento Salve APA Aldeia-Beberibe / Foto: Salve APA Aldeia-Beberibe

Joyce Santana, indígena do povo Fulni-ô, coordenadora do Movimento da Juventude Indígena de Pernambuco em Contexto Urbano (MOJIPE). Foto: Alepe.

A gente apresentou dados, coisas muito concisas, que eles não conseguiram apresentar. Era uma falácia de desenvolvimento e economia, mas eles esquecem que pra falar de desenvolvimento e economia a gente precisa falar da pauta social e ambiental, elas não estão separadas.

Joyce Santana.

Nós estamos diante de um problema político não só do ponto de vista ideológico, mas do ponto de vista da ideia desenvolvimentista, inclusive do próprio governo federal e do governo do estado nesse momento. As decisões não têm sido tomadas do ponto de vista técnico, considerando os problemas. 
Vânia Fialho.

Alternativas negadas

Foto: Alepe.

A gente entende que isso foi uma jogada de marketing para a escola vir. Se fosse implantado os corredores ecológicos dentro da Área de Proteção Ambiental o nível de dificuldade para o complexo militar seria muito maior.

Fortalecida, a resistência continua

Foto: Salve APA Aldeia-Beberibe.

AJUDE-NOS

Faça parte deste projeto doando

Pular para o conteúdo