Doe x
Faça sua doação para o Cendhec

Cendhec participa da cerimônia de empossamento dos novos conselheiros governamentais do CEDCA

Na tarde da última quinta-feira, 30, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE) adquiriu novos conselheiros, nomeados pelo Governo do Estado.

A cerimônia contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, e aconteceu no prédio da Secretaria Executiva de Criança e Juventude, no bairro da Boa Vista, no Recife.

O CEDCA é responsável por coordenar e fiscalizar políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes, e conta com 14 conselheiros, sendo 7 governamentais, e os demais membros organizados da sociedade civil.

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, Cendhec, foi eleito para ser conselheiro da entidade até 2025, correspondente ao triênio que iniciou-se em 2022. Katia Pintor, coordenadora do Programa Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora adjunta do centro, esteve presente na cerimônia, na companhia de Juliana Accioly, advogada popular e coordenadora de projeto; e destaca a importância da solenidade.

“A presença da governadora demarca a importância desse Conselho para a atual gestão do Estado. O Cendhec parabeniza essa iniciativa e deseja que esse compromisso seja estendido durante todo o período da gestão, com cada vez mais ações que demonstrem e revelem a prioridade absoluta de meninas e meninos em Pernambuco”, aponta Katia.

Os novos conselheiros governamentais empossados são Bruno Araújo (gabinete da governadora), Lívia Teixeira (Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional), Jane Santos (Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas), Mirian Costa (Secretaria de Educação e Esportes), Ítala Silva (Secretaria de Saúde), Darlson Macedo (Secretaria de Defesa Social) e Gláucia Ribeiro (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos).

Em ocasiões anteriores, o Cendhec fez coro para efetivação do CEDCA; e permanece, de forma incisiva, na busca do cumprimento do órgão, criado em 1990, pela Lei Estadual nº 10.486.

AJUDE-NOS

Faça parte deste projeto doando

Pular para o conteúdo