Doe x
Faça sua doação para o Cendhec

Nota de repúdio Observatório Popular de Direitos Humanos – OPDH contra as ameaças sofridas pelo povo

O @cendhec apoia a nota de repúdio do Observatório Popular de Direitos Humanos – OPDH, pelas ameaças sofrida na data de 29 de julho de 2020, por lideranças do povo indígena Pankararu Brejo dos Padres/PE que foram “marcadas para morrer”, momento em que requer providências por parte dos órgãos e autoridades responsáveis, para que seja imediatamente tomada todas as providência cabíveis, rotulando-se a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Ministério Público Federal/MPF, Defensoria Pública da União, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco e a Polícia Federal – PF, a imperiosa necessidade da abertura dos procedimentos competentes que investiguem todas as violações relatadas, responsabilizando pelas ações perpetradas, bem como garantindo a reparação suficiente para o povo indígena

Veja a nota na íntegra: clique aqui

AJUDE-NOS

Faça parte deste projeto doando